sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Como escrever no blog?

1. Ao entrear no seu blog, escolha a opção Mensagem Nova
2. O titulo do seu post deve ser escrito aqui
3. E aqui você pode escrever o seu texto, nesta versão, já temos várias opções que facilitam nossas vidas e dão vida aos nossos textos.
 4. Vamos dar uma breve indicação de cada um dos itens ....



  • Redigir  - é a apção mais acertada para ESCREVER  principalmente se esta começando,
  • HTML -  (acrônimo para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto do "casamento" dos padrões HyTime e SGML.
  • A seta para esquerda, é o UNDO se queremos desfazer uma operação recente
  • A seta para a direita é o REDO se queremos desfazer o UNDO.
  • Temos várias opções de escrita,
    • F é para escolhermos o tipo de letra
    • T é para escolhermos o tamanho da letra
    • B - negrito
    • I - Italico
    • U Sublinado
    • ABC - Strikethrough - Ou Riscado
    • A é a cor dos minhas letras
    • MARCADOR  - The background color  - onde escolho as cores das minhas letras
    • Link -  onde vou colocar ou tirar os endereços de outros sitios da internet.
    • Fotografia - Para inserir imagens
    • Claquete - Para inserir videos
    • Folha rasgada - Para definir onde quero cortar o meu texto
    • Alinhamento - Onde defino o alinhamento do meu texto, direito esquerda, centro, ou justificado.
    • 1,2,3 - Lista com números
    • Bullet - São os bullet´s para identar um texto
    • Quote - Formatar um texto
    • T- remover a formatação
    • ABC -  corrector ortografico

5 - Publicar - Depois de ter o texto escrito e revisto se eu quiser publicar e aqui que vou clicar. 
.
6- Guardar  - É uma maneira de salvar o meu texto de eventuais problemas no PC ou então de simplesmente guarda o texto para publicar posteriormente.

7 - Pré-visualizar - Aqui vou ver o meu texto e antes de ser publicado. Confirmar se a formatação esta correcta ou se as imagens não estão desproporcionais

8 - Fechar - Para sair desde pagina. Antes temos de GUARDAR para o texto ficar salvo.

9 - Definição de mensagens
  • Etiquetas  - Onde vou colocar as etiquetas referentes a cada um dos meus textos (post), por ex: Ana, filha, neta, escola, casa. Sempre separados por virgula.
  • Agendar - Posso escrever os meus textos e agendar a sua publicação . Se estiver no AUTOMÁTICO é publicado no acto em que eu clicar publicar. Se estiver no DEFINIR DATA E HORA,  eu escolho a data e a hora em que quero que seja publicado.
  • Local - Identifica o local onde estou publicando
  • Opções - Escolher as diversas opções indicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário